Alex Garcia - Bauru BKT | PASCHOALOTTO/BAURU ESTÁ NA FINAL DA LIGA DAS AMÉRICAS 2016
Notícia
11/03/2016 - Bauru BKT | PASCHOALOTTO/BAURU ESTÁ NA FINAL DA LIGA DAS AMÉRICAS 2016

O Paschoalotto/Bauru está na final da Liga das Américas 2016 e pode conquistar o feito inédito e ser bicampeão da competição internacional! Na noite desta sexta-feira (11/03), a equipe comandada por Demétrius Ferracciú venceu o Flamengo por 83 a 81 no ginásio Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela, sede do Final Four da competição. Pelo segundo ano consecutivo a equipe bauruense está na decisão do principal torneio das Américas Central e do Sul. A duelo final acontece neste sábado, às 21h15 (horário de Brasília) e o adversário sairá do confronto entre Mogi das Cruzes e os anfitriões do Guaros de Lara.

Em um jogo de superação, com dois desfalques, o Paschoalotto/Bauru chegou a estar 17 pontos atrás, reverteu o placar, garantiu a vitória e a vaga na decisão. “Buscamos mais de 15 pontos e o tempo todo o nosso banco ficou nos incentivando. Baixamos para 10, e depois para sete, a pressão mudou de lado e fomos nos ajustando. No final o Léo Meindl e o Robert Day garantiram o jogo. Nosso poder de reação foi fantástico, falei que se fosse preciso daríamos o sangue e hoje foi mais ou menos assim. Lutamos, acreditamos até o fim e o resultado foi a nossa vitória”, disse Murilo Becker que foi um dos destaques com 13 pontos e oito rebotes.

O técnico Demétrius Ferracciú destacou o comprometimento da equipe bauruense até o final do jogo. “Isso mostra onde queremos chegar, nosso caráter, nosso comprometimento. Acreditamos até o fim mesmo com muitos obstáculos. Estávamos atrás, mudamos nossa postura e fomos buscar o resultado. Isso é mérito da equipe que acreditou e soube lutar até o final”, destacou, Demétrius.

O armador Ricardo Fischer sentiu uma dor no joelho direito e deixou a partida há dois minutos do fim. O atleta será avaliado e é dúvida para este sábado. Paulinho Boracini e Rafael Hettsheimeir, lesionados, não viajaram com a equipe para a Venezuela.

O Paschoalotto/Bauru entra em quadra neste sábado (12/03), às 21h15 (horário de Brasília), para a final da Liga das Américas 2016. O adversário sairá do confronto entre Mogi das Cruzes e os anfitriões do Guaros de Lara (VEN).

 

Destaques:

Robert Day: 17 pontos e 3 rebotes;

Alex Garcia: 16 pontos e 6 rebotes;

Ricardo Fischer: 15 pontos, 7 assistências e 3 rebotes;

Murilo Becker: 13 pontos e 8 rebotes;

Jefferson William: 11 pontos e 5 rebotes.

 

Parciais (O Paschoalotto/Bauru jogou como visitante):

24 x 24

21 x 15

21 x 16

15 x 28

 

Bauru BKT

Comente ou Compartilhe
© 2012-2017 Site Oficial do Alex Garcia
Todos os direitos reservados | Resolução mínima 1024x768 pixels