Alex Garcia - Globo | Alex diz que mudança de postura foi chave para classificação do Bauru
Notícia
22/02/2016 - Globo | Alex diz que mudança de postura foi chave para classificação do Bauru

Para o jogador bauruense, a atuação ruim da equipe no sábado contra o Mogi fez com que a equipe entrasse com outra cabeça na decisão deste domingo diante do Quimsa

Alívio é a palavra que define a vitória do Bauru sobre o Quimsa no domingo, por 10 pontos de diferença, quatro a mais que o necessário para o time avançar ao Final Four da Liga das Américas.

Após uma atuação fraca diante do Mogi das Cruzes, o time bauruense fez uma boa partida diante dos argentinos e contou com uma mudança de postura, segundo Alex. 

– No sábado jogamos totalmente errados. Fizemos coisas que não estamos a costumados a fazer, muitos erros de arremessos. o Hettsheimeir foi fazer a primeira cesta só no segundo período. Então foram mitos erros que a gente não está acostumado. Foram 17 erros. Viemos concentrados, sabíamos do estilo de jogo do Quimsa e, no final, o Ricardo [Fischer] e o Hettsheimeir jogaram bem no pick and roll e deu certo.

Para o Brabo, jogar contra equipes argentinas é sempre difícil, já que os times não saem dos esquemas táticos traçados, não usam de improviso e dificilmente aceleram o jogo, diferente do estilo brasileiro de jogo. 

– Foi um alívio. Conseguimos a classificação num jogo duro, a escola argentina é muito complicada. Eles jogam sempre no jeito certo e a gente tenta fazer eles improvisarem. Nossa equipe foi bem, o Ricardo controlou o jogo no fim e saímos com o resultado. 

Com um empate triplo entre Mogi, Bauru e Quimsa - duas vitórias para cada time - a decisão dos classificados saiu na diferença de pontos entre os três times, deixando mogianos em primeiro e bauruenses em segundo. No próximo fim de semana, Brasília e Flamengo disputam as duas últimas vagas no Final Four diante de Guaros-VEN e Correcaminos-PAN, em grupo que será disputado na Venezuela. 

 

Globo

Comente ou Compartilhe
© 2012-2017 Site Oficial do Alex Garcia
Todos os direitos reservados | Resolução mínima 1024x768 pixels